sábado, 9 de setembro de 2017

As primeiras férias: as viagens

Decidimos ir passar uns dias ao Algarve com os avós e a tia... e tu com apenas 3 meses! Se por um lado o meu coração de mãe dizia que ia ser bom porque ías mudar de ares, por outro lado estava aterrorizada por termos de fazer uma viagem tão grande... Não sabia como é que irias reagir!

Decidimos sair de madrugada, depois de beberes o biberão... Tínhamos a esperança que depois do leitinho ficasses a dormir e que assim permanecesses durante toda a viagem! E não é que nos correu bem... Tu adormeceste a seguir a teres bebido o leite e só acordaste já no Algarve. Foi uma viagem fantástica!

No regresso utilizamos a mesma estratégia, mas já não correu tão bem! Tu acordaste mais cedo e tivemos de parar na área de serviço de Alcácer para te dar de comer. Ficaste mal disposto, não paravas de chorar e de bolsar. Andámos contigo de um lado para o outro, sentámos-te, cantámos-te várias canções e nada parecia resultar até que ao fim de uma hora decidi pôr-te no meu peito. Acalmaste de imediato e poucos minutos depois estavas a dormir! Fiquei tão feliz por saber que o meu peito ainda era capaz de te acalmar!

Aproveitamos que tinhas adormecido para continuarmos a viagem!

Foi um sono de meia hora... Ainda não tínhamos chegado a casa quando voltaste a acordar e parecia que tinhas acordado indisposto. Choravas e eu sem poder tirar-te do ovo. Lá recomeçaram as cantorias... A pouco e pouco foste acalmando e até já sorrias! Terminámos a viagem com a história dos três porquinhos... Há quanto tempo já não ouvia nem contava a história dos três porquinhos... Tenho a certeza que me faltaram vários pormenores mas a essência estava lá e tu gostaste. Por certo que a próxima sairá melhor.

Isto fez-me querer acelerar a construção do teu cantinho da leitura e despertou, também, o desejo de te comprar livros de contos infantis... Quero muito que conheças todos os contos clássicos em que no final é sempre possível concluir à cerca da moral da história. Vai ser bom poder instruir-te valores que parecem estar em desuso através de contos infantis.

Bem sei que vou ter de me conformar com a ideia de que vais gostar de desenhos animados que te ensinam muito pouco e que incitam à violência, mas isso é só quando cresceres. Agora, e como ainda posso ser eu a escolher, vais viver no clássico mundo dos contos infantis!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pequenas conquistas

(post de outubro.2017) É tão bom ver-te crescer! Realmente estás grande e pesado. Mas não é só na altura e no peso que se vê que estás a c...