É tão bom ver-te crescer! Realmente estás grande e pesado. Mas não é só na altura e no peso que se vê que estás a crescer. Também o teu relacionamento connosco e a tua interacção com o mundo estão diferentes!
Agora sempre que vês a mamã e o papá fazes um sorriso rasgado como que a dizer: " Sei quem vocês são e gosto muito de vocês!". (E nós também te adoramos!)
Mas para além disso já começas a agarrar nas coisas e a levá-las à boca e até já te aguentas sentado...
Bem mas comecemos pelo princípio... Se bem me lembro a tua primeira interacção com o mundo foi por volta dos 2 meses... Começaste a sorrir. Era tão bom ver cada sorriso teu! Eu e o papá ficávamos horas a olhar para ti para podermos sorrir com cada sorriso teu! Uma delícia!
Aos dois meses e meio começaste a palrar! Lembro-me que na primeira vez que tentar palrar fiquei parada a olhar para ti... Completamente confusa! Não fazia a mínima ideia de que começaria tão cedo! Quem é que tinha emitido aqueles sons?! Só depois de alguns segundos é que consegui aceitar que tinhas sido tu! "Onde está o telemóvel? Preciso de filmar!" E pronto, a partir desse dia, foram filmagens infinitas sempre a tentar apanhar um "monólogo" teu!
Uns dias antes de fazeres 3 meses tivemos uma consulta com o pediatra e ele disse que era possível que começasses a dar gargalhadas e não é que no dia seguinte entanto brincávamos contigo começaste às gargalhadas!! Mais uma vez, a busca pelo telemóvel tornou-se insaciável... Tínhamos de capturar as tuas gargalhadas... São tão amorosas!
Entre os 4 meses e os 4 meses e meio começaste a agarrar os brinquedos e a levá-los à boca, a trocares de mão os brinquedos mais leves, a rebolar e a aguentares-te sentado.
Tive alguma preocupação relativamente ao rebolar. Semanalmente recebo no e-mail informações bastante interessantes enviadas pela Aptababy sobre a evolução e desenvolvimento do bebé e, supostamente, deverias ter começado a querer rebolar na 14ª semana (3 meses e 1 semana) no entanto isso não aconteceu nem nunca mais acontecia!
Até que, na 18ª semana, estávamos nos em casa dos avós e pusemos-te no chão para brincares à vontade. Mas tu ignoraste todos os teus brinquedos e decidiste brindar-nos com o teu número de rebolanço... Foi maravilhoso! Mais uma vez toda eu explodi de orgulho!
Agora não páras... Seja no chão, na cama do papá e da mamã ou mesmo no teu berço, só queres rebolar e ficar de barriga para baixo...e como já seguras bem a cabeça no ar!
Estás um crescido!
É tão bom ver-te crescer... Mas é igualmente bom saber que ainda gostas de dormir ao meu colo! E é tão bom encostar a minha cara na tua enquanto dormes... É tão bom fazer festinhas nessas bochechinhas gordinhas e ver-te tranquilo!
Estás a crescer mas serás sempre o meu bebé!
Sem comentários:
Enviar um comentário