sábado, 9 de setembro de 2017

E de repente todos têm uma opinião - Parte 1

Então como está o nosso menino? Dorme bem?

Sim, dorme praticamente a noite toda no seu berço e, normalmente, só acorda uma vez para comer. Toma o biberão e fica novamente a dormir. Agora de dia é que é pior... Só dorme ao nosso colo!
Mal acabo de descrever os teus hábitos ouço logo palavras de critica e reprovação:

- O quê?! Dorme ao colo? Ai, estás a criar um menino mimado e cheio de manhas. Ele tem de dormir no berço dele. Mesmo que chore ele depois há-de habituar-se.

- Eu bem tento pô-ló no berço mas ele só fica cerca de 5/10 minutos e depois acorda. E eu prefiro que ele descanse... Ele é muito pequenino precisa de descansar.

- Então continua assim, depois logo vais sofrer!

Eu percebo tudo o que me dizem e até posso reconhecer que têm alguma razão, mas não sou capaz de te ver todo o dia mal disposto e a chorar porque tens, obrigatoriamente, de dormir no teu berço.

Sei que a minha experiência enquanto mãe é pouca, afinal esta minha nova faceta tem ainda poucos meses, e por isso sirvo-me do meu bom senso e das minhas convicções e, sinceramente, continuo convicta que tenho de conseguir que durmas é que descanses nem que para isso tenha de estar sempre contigo ao colo. 
Também sei que um dia hei-de deitar-te na tua cama e tu vais ficar a dormir... E um dia mais tarde hei-de dizer-te que são horas de dormir e tu hás-de ir pelo teu pé para a cama e hás-de adormecer sozinho.

Acredito que tudo tem um tempo e, na altura certa, tu irás mostrar a todos como não és um menino mimado, caprichoso e cheio de manhas, és apenas um menino que gosta de ser amado e que precisa do colo dos pais para se sentir seguro e confiante! Não te negaremos nunca o nosso colo até te sentires bem preparado para o próximo passo... Mesmo que tenhamos de continuar a ouvir palavras de reprovação porque afinal o que importa és tu!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pequenas conquistas

(post de outubro.2017) É tão bom ver-te crescer! Realmente estás grande e pesado. Mas não é só na altura e no peso que se vê que estás a c...