terça-feira, 28 de novembro de 2017

Um sábado diferente


Sábado foi um dia diferente!


O papá estava a trabalhar e nós saímos com os avós. Tínhamos um programa bem interessante: o avô ia dar um passeio de helicóptero.
Chegámos ao heliporto da Lisbon Helicopters por volta das 14h e o voo do avô estava marcado para as 16:30... Ainda tínhamos muito tempo de espera.
O espaço de espera junto ao heliporto está bastante engraçado: colocaram relva sintética, umas mesas e umas cadeiras e têm ainda uma tenda de modo a garantir alguma sombra. Debaixo da tenda colocaram um sofá o qual serviu para nos instalarmos.

Tomaste o teu biberão tranquilamente no sofá e com uma vista privilegiada sobre o rio Tejo. Enquanto bebias o biberão decidiste fazer um cocozinho! Ai, meu Deus! 
Terminaste o biberão, andei contigo ao colo durante 10 minutos para poderes arrotar e deitei-te no chão sobre uma manta já estendida. Mudei-te a fralda ( afinal era um cócó pequenino), a avó andou contigo ao colo durante 20 minutos e voltaste a ir para cima da manta! O que tu gostaste de lá estar: brincaste com os teus brinquedos, palraste, viraste-te e riste-te... Riste-te tanto que até ficaste com soluços.
Entretanto começaste a choramingar... Era soninho! Estavas cansado!
Custou muito para adormeceres: estavas num sítio diferente com muitos barulhos estranhos... Foi difícil! Mas lá fizeste o teu soninho de meia hora.

Quando acordaste não precisas muito bem disposto: bolsaste e estavas sempre a choramingar. Acalmaste um bocadinho mais no meu colo mas ias sempre choramingando!
O voo do avô atrasou um bocadinho, mas por volta das 17h lá embarcou! Ficaste com a avó efectuando a mãe foi tentar fazer uma"reportagem fotográfica".


Ao colo da avó ainda bolsaste.
Passados 15 minutos no ar o avô regressou para junto de nós é fomos finalmente para cada. Durante a viagem bolsaste muito...a tua roupa ficou toda molhada!
Troquei-te a roupa e voltaste a bolsar muito e a ficares molhado! Até às 21h foi assim... Sempre a bolsar um líquido transparente e algo viscoso, parecia expectoração!
Para além de bolsares continuavas muito choroso e inquieto. Fiquei preocupada! Será que se passava alguma coisa contigo?
A preocupação rapidamente se transformou em nervos e daí a estar lavada em lágrimas foi um instante.

Não consigo suportar a ideia de que alguma coisa te incomoda ou que sentes alguma dor... Gosto demasiado de ti!

Felizmente adormeceste! Dormiste 7 horas seguidas e quando acordaste sorriste de imediato para mim... A bonança depois da tempestade!

Prometi-te que o dia seguinte seria mais calmo e assim foi!

Gosto tanto de te ver rir! 

Pequenas conquistas

(post de outubro.2017) É tão bom ver-te crescer! Realmente estás grande e pesado. Mas não é só na altura e no peso que se vê que estás a c...